Contactos

FINAMAC ARPIFRIO

  • Pessoa de contato: Departamento Comercial
  • Telefone: +55 (11) 2135-65-00
  • Skype: markting_finamac
  • Endereço postal: Av. Nazaré, 1669, São Paulo, São Paulo, 04263-200, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Finamac Arpifrio

Finamac Arpifrio
COMER CHOCOLATE TODOS OS DIAS PODE ATÉ FAZER BEM, DIZEM NUTRICIONISTAS

20/03/12 19:00

Nesta época do ano, pertinho da Páscoa, quem gosta de chocolate tem um bom pretexto para abusar. Comer chocolate todos os dias pode fazer muito bem à saúde. Mas nada de exageros.

Os médicos dizem que o ideal é comer diariamente no máximo 30 gramas – entre dois ou quatro quadradinhos de uma barra, dependendo do tamanho do quadradinho – e de chocolate amargo.

Isso porque o amargo é o que tem mais cacau e, portanto, mais flavonóides, substâncias químicas, encontradas também no vinho tinto e no chá verde, que dão energia, ativam a memória e melhoram a circulação.

O chocolate ao leite tem menos cacau e muito mais açúcar. Para ter o mesmo benefício encontrado no amargo, é preciso comer três vezes mais. E, nesse caso, corre-se o risco de engordar.

Já o chocolate branco é feito só com a manteiga do cacau e açúcar, pura gordura, não tem flavonóides e engorda.

E, para quem está preocupado com a balança, uma dica: o diet não tem açúcar, mas tem mais gordura que o tradicional.

Hora para comer

"De manhã, uma xícara de chocolate, um leite achocolatado ou comer um pedaço de chocolate, é o melhor horário, inclusive para as crianças, porque melhora a memória.", diz a nutróloga Jane Corona.

A nutróloga derruba dois mitos: chocolate não provoca espinhas e nem causa dependência. Estudos mostram que as pessoas têm o desejo porque gostam da sensação que ele traz.